Dra. Alessandra

Peeling Químico

O peeling químico é um procedimento que ajuda a acelerar o processo de renovação da pele, tendo um efeito esfoliante. Ele é realizado através da aplicação de substâncias que destroem as camadas mais superficiais e envelhecidas da pele, proporcionando a renovação das células e regeneração com um aspecto mais jovem e saudável.

Existem peelings químicos em diferentes intensidades, e cada um deles exigirá um número diferente de sessões e intervalos entre elas. Por isso, é mais do que essencial contar com o acompanhamento de um dermatologista, como em todo procedimento estético.

Após o peeling, será necessário tomar alguns cuidados com sua pele, que estará frágil durante o período de regeneração. Peça orientações ao dermatologista. Alguns procedimentos exigem que você tome cuidado redobrado com a exposição ao sol, por exemplo.

Os peeling químicos podem ser utilizados em diversas situações, com a atenuação de rugas, manchas e cicatrizes. Além disso, também pode ser aplicado para fins não-estéticos, como a diminuição das lesões pré-malignas e no auxílio do tratamento da acne.