Cicatrizes de Acne e Hipertróficas
A acne é um conhecido inimigo daqueles que buscam manter a pele bonita e saudável. Mas além das infecções e da formação de cravos, existe outro problema que causa bastante preocupação para os acometidos por essa doença: as cicatrizes.
Muitas vezes, as lesões na pele causadas pela acne deixam marcas profundas no rosto, que incomodam muito a maioria das pessoas. A boa notícia é que existem tratamentos que ajudam a suavizar a aparência dessas cicatrizes.
É sempre importante lembrar, no entanto, que é muito mais fácil tratar a acne do que as cicatrizes. Por isso, se você sofre com esse problema, procure o quanto antes um dermatologista para evitar danos futuros à sua pele.
Como existem diferentes tipos de cicatrizes, é importante contar com a avaliação de um dermatologista na hora de escolher o tratamento mais adequado. Conheça melhor suas opções:
Cicatrizes de acne deprimida ou puntiforme
Tratam-se das cicatrizes mais comuns para pessoas que sofreram com a acne. São os famosos “buracos” na pele. Veja algumas opções de tratamentos, que podem ser aplicados em diferentes casos para diferentes gravidades do problema:
- Lasers fracionados
- Microagulhamento cirúrgico
- Indução percutânea de colágeno
- Dermabrasão
- Peelings profundos pontuados, somente sobre os furinhos
- Micro-enxertos e punch extração da cicatriz de acne
- Radiofrequencia Fracionada
Cicatrizes de acne hipertrófica
Tratam-se de um supercrescimento do tecido cicatricial no local da lesão, causado frequentemente pelo excesso de produção de colágeno. Esse tipo de cicatriz pode ser decorrente das acne ou outras lesões e dependem do funcionamento do seu organismo. Veja quais são os tratamentos mais indicados:
- barbear
- extração cirúrgica de cicatrizes queloideanas
- excisão e sutura
Marque hoje mesmo sua avaliação e entenda melhor que tipo de procedimento pode funcionar para seu caso!